O vizinho que gritava


Yvone se mudou numa manhã de sábado. A casa nova era pequena e estava muito abaixo do preço de mercado desde que a ultima moradora sofreu o infarto que a matou no chão de sua cozinha. Passou o diz de sábado inteiro arrumando a casa, recebendo os móveis que iriam chegar, e fazendo ligações para suas amigas conhecerem a casa no dia seguinte. Depois de um longo dia foi dormir cedo. E dormiu direto até as 02:55 da madrugada por um grito que ouvira do lado de fora. Sentou-se na cama e ouviu o grito se repetir, era uma voz masculina que dizia PASSA!
Yvone foi até a janela de seu quarto e pela brecha da cortina viu a casa do vizinho que ela ainda não conhecia. Um senhor de cabelo grisalho, que estava no quintal de roupão e com uma enxada na mão. Gatos talvez. Naquela noite, voltou a dormir.
No dia seguinte Yvone recebeu a visita de suas amigas, que vieram conhecer a casa nova, trouxeram bebidas e ficaram até tarde conversando. Com o efeito da bebida, naquela noite Yvone dormiu a noite toda, tendo sonhos com aquele que um dia fora seu namorado.
Chegou a segunda-feira, de manhã fora trabalhar, a noite para faculdade, quando chegou viu na calçada seu vizinho, apresentou-se e perguntou para o que o vizinho gritara a duas noites atrás. O vizinho disse que não sabia do que ela falava e entrou. Ela não se importou, talvez ele fosse sonâmbulo. Naquela noite Yvone fora novamente acordada pelo seu vizinho gritando passa. Olhou o relógio 02:55. Mas estava cansada demais para se levantar da cama.
Terça a noite, sobre o efeito de muito café. Yvone decidiu esperar acordada para ver se aquilo voltaria a se repetir, se o vizinho fosse realmente sonâmbulo ela o alertaria e ele que procurasse ajuda para a vizinhança dormir tranquilamente. Era 02:30 quando Yvone saiu no seu quintal que era encostado ao do vizinho, ficou vendo a lua até o vizinho sair minutos depois.
- O que você faz acordada a essa hora mocinha?
- Estava sem sono e resolvi tomar um ar fresco.
- Ora menina, sei que você está aqui para me vigiar, não seja estúpida e entre, para seu próprio bem.
- Mas eu não estou.
Um barulho veio debaixo do chão do vizinho, que armou-se com sua enxada e gritou para ela correr. Ela não o obedeceu, ficou olhando aquilo, quando de um buraco do quintal do vizinho, saíram dezenas de baratas. Uma nuvem preta saiu logo em seguida e foi criando uma forma absolutamente assustadora. Era um corpo de cachorro gigante, com o rosto de porco e dois chifres, suas patas lembravam serpentes. A coisa andou lentamente para o lado do velho que gritou freneticamente PASSAAAA!! A fera recuou-se, voltando para o buraco quando deu por vista Yvone parada em choque. Com um único pulo já estava no quintal da moça, que se pôs a correr para dentro da casa. A besta a seguiu. E pulou sobre ela, porem seu corpo passou por dentro do dela. A fera devorava uma luz azul enquanto o corpo jovem caia no chão. Sua alma havia sido devorada. A besta voltou para o buraco. Alguns acreditariam que a jovem morrera de um infarto.

Fim

Nenhum comentário: